5 dicas para começar uma vida saudável

5 dicas para começar uma vida saudável

Isso aconteceu com todos nós: você simplesmente não pode mudar seus hábitos porque a rotina diária impede. Nós lhe damos algumas chaves que o ajudarão a fazer mudanças positivas em sua vida diária.
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Zayda Torres
Zayda Torres

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Vivemos um estilo de vida onde o “estou muito ocupado” é uma frase cotidiana comum. Nós corremos de um lugar para outro, temos compromissos, eventos e empregos que exigem que estejamos no topo. Já sabemos que a falta de exercício físico, além de causar um dano significativo ao nosso sistema cardiovascular, contribui para a obesidade, hipertensão, colesterol e outras doenças.

Hoje é um bom momento para aumentar a conscientização sobre o quão importante é ter um estilo de vida saudável. O exercício físico bem programado e de acordo com sua capacidade física o ajudará a melhorar sua saúde e a poder executar todos os planos, projetos, tarefas de sua vida diária. Se você nunca se inscreveu para uma academia, ou se você não se exercitou por um longo tempo e você não tem idéia de como começar, aqui estão 5 dicas para mantê-lo motivado nesta nova jornada da vida.

1. Escolha uma rotina básica
Realize exercícios multiarticulares (agachamento, supino, levantamento terra, imprensa militar) e não se desespere ou tente se exercitar com todos os dispositivos que estão no ginásio. É muito comum ver novatos se inscreverem e desde o primeiro dia parece que eles acabam desmaiando. O importante não é treinar mais, mas treinar melhor. Se você é um iniciante, o ideal é que sua rotina dura uma hora.

2. Definir metas REALISTAS
Se você está com sobrepeso ou obesidade, tenha em mente quanto tempo demorou para acumular essa gordura e quanto tempo você durou sem se exercitar. Com isso, você pode considerar que sua perda de peso e ganho muscular não acontecerão da noite para o dia. Em alguns casos, você verá os primeiros resultados em 6 semanas. Um objetivo realista irá mantê-lo motivado, pois será viável para alcançá-lo.

3. Treine com um parceiro
Esta sugestão vai para aqueles que acham o ginásio chato. Um parceiro que tenha objetivos semelhantes ao seu pode ajudá-lo a se comprometer. O amigo de academia estará lá com você e poderá fazer observações enquanto o empurra para dar mais e que melhor do que ter alguém para ajudá-lo a obter as últimas repetições de tórax, você não acha? Mais do que qualquer outra coisa, você se sentirá motivado e comprometido.

4. Organize seus horários
Sejamos honestos, uma das principais razões pelas quais sentimos falta do ginásio é porque dizemos que não temos tempo suficiente. Bem, se você já sabe o que é o seu calcanhar de Aquiles, então organize sua semana a partir do domingo. Se você já conhece perfeitamente seus horários e define seus compromissos para a semana, você será capaz de encontrar uma maneira de escapar desse tempo destinado à academia. O sucesso em um programa de treinamento está na frequência com que você treina, ou seja, com menos frequência, resultados menores. Quando você é um iniciante, vai demorar 3 dias para começar e aumentar gradualmente os dias de treinamento.

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5. Lembre-se porque você começou
É muito comum que nos primeiros 3 meses a maioria dos que ingressam no ginásio acabe abandonando-o. Isso ocorre porque, por um motivo ou outro, você dá prioridade a outras coisas e deixa seu treinamento de lado. Neste ponto, quando você está prestes a sair, lembre-se porque você começou, revise todas e cada uma das razões pelas quais você se inscreveu no ginásio. Lembre-se de que você está cansado de estar acima do peso, flácido ou sem força. A principal motivação para seguir e a mais valiosa sempre virá de você, do seu desejo de mudar seu corpo.

Espero que você leve em conta alguns ou todos esses pontos para que você comece agora com todo o desejo e não apenas alcance essa meta que você tem que ver-se espetacular, mas também adquira hábitos saudáveis ​​permanentes.

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