Dicas para adotar a dieta low carb antes do casamento

Dicas para adotar a dieta low carb antes do casamento

Queridinha das noivas, a dieta low carb é perfeita para quem quer emagrecer rápido em um curto espaço de tempo. São três quilos em um mês!
By Bianca Bellucci 07/01/2019
Categoria: Bem-estar
A dieta low carb, basicamente, reduz os carboidratos em sua rotina e coloca comida de verdade na mesa. Isso significa que no lugar da lasanha congelada, dos biscoitos recheados e dos hambúrgueres industrializados, você deve ir até a feira mais próxima e comprar todos aqueles alimentos coloridos, bonitos e saudáveis.

E já que os pratos do dia a dia serão dominados por legumes e vegetais, a dieta é forte aliada de quem precisa emagrecer rápido – um dos maiores desejos das noivas, não é mesmo? Aqui, você descobre como driblar a balança e manter a forma antes do casório com ajuda da dieta low carb.

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Foto: Shutterstock

As vantagens do low carb
“Low carb é uma dieta que tem todos os carboidratos reduzidos. De forma geral, ela corta da alimentação farináceos, açúcares e xaropes. Também há a redução no consumo de tubérculos e raízes, e até mesmo de algumas frutas que possuem carboidrato elevado, como é o caso da banana e da manga”, explica a nutricionista Nathalia Destri.

A ideia de cortar estes ingredientes é porque eles têm alto índice glicêmico. Isso significa que, quando há o consumo em excesso, o corpo apresenta muitos picos de insulina. “Assim, o que o nosso metabolismo não consegue consumir acaba se armazenando em forma de gordura corporal”, comenta Vanda Hering, chef especializada em low carb.

Ao substituir estes alimentos por opções mais saudáveis, a pessoa não só notará a rápida perda de peso, mas também melhorias em outras questões de saúde. Por isso, a dieta low carb é indicada também para quem quer controlar diabetes, gordura localizada, compulsão alimentar…

Trazendo para o universo das noivas, a dieta é a favorita daquelas que querem emagrecer rápido em um curto espaço de tempo. “A low carb ainda ajuda no controle da ansiedade, que está em evidência no período. Sem contar que melhora os aspectos da pele e até diminui a celulite”, destaca Nathalia.

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Os alimentos amigos da noiva e seus inimigos
Quando o assunto é dieta low carb, o cardápio é composto principalmente por legumes, verduras, frutas com pouco carboidrato, ovos, carnes em geral, castanhas e sementes.

Entre os vegetais e legumes amigos das noivas, Vanda recomenda os seguintes: abobrinha, acelga, agrião, alface, aspargos, berinjela, brócolis, cebola, cenoura, chicória, chuchu, couve, couve-flor, espinafre, nabo, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho e tomate.

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“Frutas vermelhas, coco e abacate estão entre as melhores na categoria de frutas. Vale também indicar ingredientes aliados a gorduras boas e que promovem saciedade. São eles: azeite, óleo de coco e manteiga ghee”, conta a chef especializada em low carb. Carne, frango e peixe estão liberados, sendo a última proteína a mais utilizada.

É importante ressaltar que a dieta low carb tem alimentos permitidos e aqueles que devem ser evitados. “Açúcares, farinha de trigo e pão branco são os maiores vilões. Aqui, quanto mais carboidrato tem um ingrediente, mais o corpo demanda para absorver e a digestão será mais lenta”, aponta Cyntia Galante, nutricionista e idealizadora do programa de emagrecimento Noiva Slim.

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Tempo de preparação e ajuda profissional
A noiva que quiser adotar a dieta low carb precisa primeiro determinar quantos quilos quer eliminar para depois descobrir quanto tempo antes do casamento será necessário para iniciar o projeto fitness. “Se forem três quilos, por exemplo, um mês é o suficiente. Para 20 quilos, porém, o ideal são seis meses”, diz Cyntia.

Independentemente do tempo e dos quilos, a nutricionista afirma que uma dieta três meses antes do casamento é suficiente para um resultado satisfatório. “E as mudanças já podem ser notadas quatro semanas após o início do projeto”, complementa Vanda.

É válido destacar que a quantidade de peso perdida pode variar de noiva para noiva. E até pode ser que o método não seja o mais eficaz para você. “Procure uma nutricionista. Ela vai levar em consideração sua individualidade e indicar a melhor dieta”, alerta Cyntia.

Por este motivo, não é recomendável realizar o procedimento sozinha apenas levando em consideração as dicas encontradas na internet. “Cortar farináceos e açúcar até pode ser feito sem ajuda profissional. Para mudanças mais radicais, é sempre importante procurar um especialista”, revela Nathalia.

A nutricionista ainda ressalta que a dieta low carb não é indicada para pessoas com problema de hipoglicemia, que tenham alteração intestinal, distúrbio do sono e problemas de tireoide.

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Dieta low carb: receitas fáceis para você fazer!
Você é o tipo de noiva que vive beliscando ao longo do dia? Então, saiba que não é necessário recorrer às guloseimas industrializadas. Nossas especialistas indicam receitas de dieta low carb para café da manhã ou lanchinho da tarde que são tão fáceis quanto deliciosas – e ainda vão ajudá-la a se manter em forma para entrar no vestido.

1. Panqueca doce low carb da chef Vanda Hering
Ingredientes
– 150 gramas de farinha de amêndoas
– 2 ovos
– 80 ml a 100 ml de água
– 1 pitada de sal

Modo de Preparo
Bata os ovos com um garfo e misture os demais ingredientes. Deixe descansar por cinco minutos. Aqueça uma frigideira com manteiga – preferencialmente ghee. Depois, coloque porções de massa formando panquecas e diminua o fogo. Quando você ver a formação de bolhas nas pontas, vire. Deixe firmar e sirva com geleia de frutas vermelhas sem açúcar.

Foto: Chef Vanda Hering/Divulgação

2. Pão low carb do programa Noiva Slim
Ingredientes
– 6 ovos
– 6 colheres de sopa de creme de leite
– 100 gramas de queijo parmesão ralado
– 200 gramas de farinha de amêndoas
– 2 colheres de sobremesa de fermento químico

Modo de Preparo
Misture os ingredientes no liquidificador. Depois, coloque a massa em uma forma de silicone ou antiaderente. Asse o pão no forno por cerca de 35 minutos a 180 graus. É importante armazenar em geladeira para não estragar.

Foto: Nutriteca Alimentos Saudáveis

3. Mousse de abacate com cacau da nutri Nathalia Destri
Ingredientes
– 1 abacate inteiro
– 1 colher de sopa de cacau em pó
– 1 colher de sopa rasa de adoçante
– 150 ml de água ou leite de coco

Modo de preparo
Bata no liquidificador todos os ingredientes até obter uma consistência cremosa. Depois, basta servir o mousse em potinhos individuais.

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